A Mente

Um conceito um pouco abstrato e que muitas pessoas fazem confusão é sobre a mente. O que de fato é a mente? Onde ela se encontra? Como se divide? E qual o seu poder? Vamos nos restringir aqui a definição sobre a mente humana.

Basicamente, aprendemos que a MENTE é todo o conjunto de pensamentos gerados pelo cérebro humano. Onde existe pensamento vibrando há a presença da mente. Pelas minhas pesquisas e estudos sobre a aura humana, compreendi que a mente não está só no cérebro. E muito menos na nossa cabeça. Na verdade, o cérebro é um computador usado pela mente. É uma máquina biológica que transforma as informações externas (imagem, som, cheiro, sabor e sensação) captadas pelos 5 sentidos (visão, audição, olfato, paladar e tato) em comprimentos de onda (luz) pelos neurônios. Depois, esta luz percorre a medula e é despejada em nosso campo de energia (aura) em diversas freqüências, através dos nossos centros energéticos (chakras). Talvez fique mais fácil de visualizar este processo na figura acima. Quando temos um pensamento é porque esta luz fez o caminho de volta. Ela saiu da aura, captada pelo chakra, passou pela medula e se espalhou no corpo físico através dos sistemas nervosos, trazendo as respectivas lembranças e sensações físicas. Então, nossas memórias nada mais são do que pensamentos na forma de luz. E luz é movimento, vibração e energia.

Agora fica fácil de entender onde se localiza a MENTE. Como o pensamento, a luz ou energia pode percorrer todo o nosso ser, a mente pode abranger desde o físico até o espiritual. Pela ciência, sabemos que a luz pode se manifestar de duas formas: partícula ou onda. Então, temos uma mente física e uma mente espiritual. A mente física são as bilhões de células espalhadas em nosso corpo, com as informações armazenadas em partículas no Dna. E a mente espiritual são os corpos sutis ou energéticos, com as informações armazenadas em comprimentos de onda na Aura. Portanto, a mente se encontra em toda a extensão do nosso ser. A diferença está somente no estado vibratório dos pensamentos: cristalizados no corpo ou sutilizados na alma.

A MENTE ainda pode ser dividida em racional, quando se predomina a atividade do hemisfério cerebral esquerdo, com o uso da lógica. E pode ser intuitiva, quando se predomina a atividade do hemisfério cerebral direito, com o uso da criatividade. Pode ser inferior, quando pensamos com o ego negativo, ou superior, quando pensamos com o eu crístico. Existe também a mente consciente, representada aproximadamente pelos estímulos de 200 mil neurônios contra 4 bilhões de neurônios da mente inconsciente. Neste caso, uma diferença bastante grande que pode justificar a nossa dificuldade de controlar determinados pensamentos.

Para finalizar, não podemos deixar de falar sobre o poder da MENTE. Que é a capacidade dos nossos pensamentos criarem a realidade. Se pensamentos são luz que se propagam em ondas, inevitavelmente em algum momento, por ressonância, eles vão lhe levar ao encontro de outras energias que vibrem na mesma sintonia. Assim, cuidado com o que pensa. Quer viver experiências agradáveis ou desagradáveis? Acreditando ou não, você é responsável pela sua vida. Observe a natureza de seus pensamentos. E que seu coração possa falar mais alto através deles, criando para você um mundo colorido e mais bonito.

Então, mente firme na luz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Quatro Elementos

O Sol

Confiança