Crenças

Para entender a sua mente e a realidade que atrai para si mesmo, você precisa conhecer seus pensamentos. E o primeiro passo é investigar as suas crenças. Porque crenças dão origem a pensamentos. Então, vamos esclarecer o conceito.

O que é CRENÇA? O curso Avatar de Harry Palmer diz: "Crença é a convicção ou aceitação de que certo fato é verdadeiro ou real por escolha própria." Em outras palavras, é toda informação que você considera como verdade absoluta, sem duvidar de sua veracidade. Você simplesmente acredita. Seja por experiência própria ou não, a sua existência é algo que não se discute. É uma questão de fé.

Na maioria dos casos, você pode passar bastante tempo defendendo uma crença, mesmo sem ter consciência dela. Porque a crença pode ser transparente. Você não a percebe. Ela age disfarçadamente a nível inconsciente gerando inúmeros pensamentos. E é neste momento que você pode atrair uma experiência que não lhe agrade. Aí, culpamos o outro. Colocamos a responsabilidade dos acontecimentos ruins em algo fora de nós mesmos. Isto é um grande equívoco. Porque os pensamentos vem de dentro, mesmo que não tenhamos consciência deles. Pesquisas no cérebro humano, como as de Bruce Lipton, explicam que para um indivíduo normal, ainda não iluminado, temos uma proporção de 200 mil neurônios conscientes para 4 bilhões de neurônios inconscientes. Não é surpreendente?

Uma outra questão é: Assim como o pensamento, a crença também pode ser negativa ou positiva. Exemplo: "Falar com estranhos é perigoso". Inevitavelmente, esta crença vai produzir vários pensamentos de medo em alguém que a possui. Como se eu tiver a seguinte crença: "O mundo é um lugar seguro", eu vou gerar pensamentos de confiança para um caminhar mais tranqüilo e seguro na vida.

Enfim, estamos cheios de crenças em nosso interior, em nossa mente. Como isto aconteceu? É fácil perceber que a educação recebida na infância, o conhecimento adquirido nas escolas, a influência dos meios de comunicação e até os princípios aceitos por uma religião são os principais responsáveis pelo nascimento de inúmeras crenças.

A maioria das crenças são gravadas em nossa mente através da confiança e convencimento que depositamos na fonte que emitiu a informação. Acreditando nos outros ou algo fora de nós parece ser uma garantia de que estaremos seguros e preenchidos de um suposto vazio interno. Então, a crença se torna um apoio, um referencial de orientação para seguirmos em frente na vida, em substituição ao nosso mestre interno. É assim que aprendemos a viver na mente e não no coração. Construímos ao longo de nossas vidas um sistema de crenças que nos distanciou de nossa essência, de nossa verdade. Insistimos em cultivar valores que não são nossos. E muitos deles impostos subliminarmente por uma sociedade capitalista, de interesses e consumo.

Portanto, vejo que tudo isso fez e faz parte de nossa evolução, mas agora é hora de reconectarmos. Precisamos voltar para casa. Romper a barreira da mente, das nossas crenças e nos ligar à nossa alma que grita por atenção. Você não quer a verdadeira felicidade e a paz interior? Então, busque o autoconhecimento. Equilibre sua mente, harmonizando os seus pensamentos. Saia de suas prisões psicológicas. Para isso, comece analisando suas crenças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Quatro Elementos

O Sol

Confiança