O Coração

Como está teu CORAÇÃO? Falando de sua principal função, acredito que o sentir, o contato com nosso íntimo, a expressão verdadeira das nossas emoções é uma das coisas mais maravilhosas que podemos experienciar na vida. Mais do que nunca, nestes tempos de transição, já é o momento de reconectarmos com a nossa verdade, com a nossa essência. Sairmos da mente do plexo para a mente do coração.

Tenho percebido e visto muita gente triste. Algumas entrando em depressão, outras em melancolia, sem vontade de fazer nada, reclamando que estão cansadas, sem objetivos... Tenho vivido esta realidade também em alguns aspectos de minha vida. Mas, eu vejo um lado bom nisso. Todo o mal-estar em nós está vindo para fora para ser purificado e podemos agradecer e aproveitar nossos momentos de introspecção para olharmos para dentro de nós. O que eu não gosto? O que eu gosto? O que me dá prazer? Será que o que eu faço me traz alegria?

Talvez estejamos cansados fisicamente por não estarmos agindo de acordo com os nossos sentimentos. Continuamos mentindo para nós mesmos. Desperdiçamos energia demais fazendo o que não gostamos, enquanto o que gostaríamos de fazer vai ficando em segundo plano. Ir contra a nossa própria natureza é muito mais desgastante, não é mesmo? Porque não há retorno de prazer, de satisfação! Gera frustração!

Só vejo a seguinte saída: Ser honesto e verdadeiro consigo mesmo. Viver aquilo que sinto vontade, que desperta o meu entusiasmo, que me traz alegria, enfim, o que é bom para minha alma. Isto sim, é realização!

Hoje nos encontramos assim: “Não faço o que sinto, mas faço o que acho.” Seja qual for o motivo, por medo ou conveniência, o “achar” é racional, é uma função do pensamento, vem daquilo que foi aprendido, que foi imposto pela sociedade, pela educação recebida dos nossos pais ou qualquer outra autoridade que você se relacionou.

Também muita coisa vem da nossa herança genética, do nosso DNA, que precisa ser restabelecido na sua perfeição e harmonia divina para que não lutemos mais com padrões comportamentais e condicionamentos que não são nossos. É voltando a atenção para o coração e despertando o amor em nós, expressando-o pela vida, por tudo e por todos, que vamos conseguir nossa reconexão espiritual. O portal de passagem para a 5ª dimensão é o AMOR. Não adianta ter todo o conhecimento do mundo, se não alcançamos a freqüência vibratória adequada que vai reinar neste novo ciclo evolutivo.

Portanto, tenhamos a flexibilidade para o desapego de tudo que é passado e a coragem (cor + agem = agir com o coração) para sermos o que sempre fomos. A LUZ DIVINA em ação. Não se preocupem, pois este é o destino de todos nós. Afinal, quem pode ir contra o fluxo natural e expansivo do Cosmos? Não somos também Cosmos? Não acredita? Então, faça sua descoberta!

Comentários

Adalene disse…
Guilherme,
adorei o blog e me emocionei com este texto.
Passei este feriado fazendo mil perguntas, re-avaliando uma série de coisas. O seu texto não poderia ter me tocado mais. O único caminho é mesmo "agir com o coração".
Um bj,
Adalene

Postagens mais visitadas deste blog

Os Quatro Elementos

O Sol

Confiança