2020, o ano do despertar


Chegamos ao ano de 2020, e podemos perceber a dupla do número 20.  O que isto significa?   Imediatamente lembrei-me da carta de Tarô que corresponde ao arcano 20, o “Julgamento”.  Olhando a imagem da carta, vemos um anjo com asas tocando uma trombeta com a bandeira de uma cruz, chamando as pessoas que o rodeiam. 

Interessante...  Este ano se iniciou com acontecimentos bastantes fortes a nível da coletividade. Os incêndios florestais na Austrália, crises econômicas em vários países, a tensão entre o Irã e o EUA, as fortes chuvas no Brasil, e agora a pandemia mundial do corona Vírus.   

O que vocês acham?  Será que o anjo tocando a trombeta, não está querendo anunciar algo?  Será que a espiritualidade, representada por este ser angelical, não está querendo dizer alguma coisa para a humanidade? 

A meu ver, sim!  É hora de acordar quem ainda estava dormindo.  É chegado o tempo para o renascimento de uma nova consciência. O mundo do jeito que anda, não pode mais continuar.  A espécie humana está caminhando para sua autodestruição. É tempo de parar, de olhar pra dentro e cada um fazer sua reflexão. 

A materialidade não tem sentido sem a espiritualidade. Ser espiritual é ser uma espiral, é continuar evoluindo dentro das leis universais.  É ter ética, moral e respeito por cada ser vivo. É praticar o bem-comum, a solidariedade e o amor ao próximo.  Começa consigo mesmo, se aceitando do jeito que é. Para que a luz e o amor possa fluir a partir de você.  Perdoe o passado e siga em frente. Ninguém vai te julgar. Você mesmo é seu próprio juiz. Dê sua sentença de liberdade. Abra sua mente para novas ideias. Não se feche em suas crenças e convicções. Porque novos tempos são chegados.

Resgate seu propósito e seja feliz!   

Comentários

Flávia disse…
Palavras sábias e certeiras!! Gratidão, Gui, por compartilhá-las!
Assim É: um Novo Tempo! Vivemos a grande oportunidade coletiva de sermos UMA (una) consciência mais ampla e elevada.
Guilherme Silva disse…
Agradeço todo carinho, Flávia! Que venha o novo tempo... Ahoo!

Postagens mais visitadas deste blog

Os Quatro Elementos

O Sol

Confiança