Culpa

Se você quer se libertar do passado, da era de Peixes, e ter uma nova vida, ingressando em Aquários, vai ter que deixar a culpa. Mas, o que é a culpa? Observe a palavra. Repita-a em seu pensamento. Sinta em seu corpo. Não traz uma sensação de aperto? De algo pesado? Depois de refletir algum tempo, descobri o seguinte significado oculto: CULPA (Com + Pedras) = Apedrejar-se.

Colocando em detalhes, a culpa é um sentimento de autopunição causada por um pensamento rígido. Ela faz pressão para dentro, no seu peito, para puni-lo. A culpa é criada quando você pensa que fez algo de errado ou deixou de fazer algo que deveria para alguém. Fica com um peso na consciência porque acha que desagradou ou ofendeu o outro, e consequentemente, você se puni e se reprime. Os pensamentos que geralmente vêem a cabeça são: "Não perdôo a mim mesmo ", "Eu mereço ser castigado", etc.

Então, como posso me libertar dela? Remova a pedra do seu coração. Pare de se empurrar para dentro. Não se maltrate. Sei que na infância você foi acostumado a ser castigado ou a ser chamado à atenção pelos seus pais, quando fazia algo de errado. Já reparou que hoje você faz o mesmo quando erra? Isto é só um condicionamento. Permita que este hábito de se condenar vá embora. Não importa o que aconteceu. Por que seria um erro? Erros são tentativas de acerto. Tudo é experiência para nosso aprendizado. Liberte seu coração. Não se julgue. Se achas que deve reparar o erro, reverta a situação através de alguma compensação em benefício do outro ou simplesmente deixe o sentimento de culpa passar, pois você não deve nada a ninguém. Não tenha medo de desagradar os outros. Seja verdadeiro com você, com seus sentimentos, mesmo que o outro não goste. Em primeiro lugar, somos responsáveis por nós mesmos.

Portanto, não se culpe e perdoe-se.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Quatro Elementos

O Sol

Confiança