O Bem e o Mal

O que é o BEM e o MAL? Para facilitar a definição, usei a interpretação dos signos através da numerologia. Cada letra da palavra corresponde a um número. O BEM (2+5+4=11) vibra o décimo primeiro signo do zodíaco, ou seja, AQUÁRIO. O MAL (4+1+3=8) vibra o oitavo signo, que é ESCORPIÃO. Então, vamos as interpretações.

As palavras-chaves de AQUÁRIO são independência e liberdade. Dentro desta visão, podemos dizer que o BEM é a sua independência. Uma pessoa independente não fica presa as coisas. Vive a vida sem se apegar a nada. Pode precisar da colaboração dos outros e ter algumas necessidades, mas não depende delas para sempre. E por isso avança em sua consciência e alcança níveis cada vez maiores de liberdade. Logo, o BEM é não fazer do dinheiro o seu deus. Não colocar a sua felicidade em alguém. Não depender do reconhecimento dos outros. Não ser escravo das drogas, vítima da gula, nem prisioneiro do sexo. Não endeusar nenhum santo, nem considerar ninguém como seu salvador. O BEM é o corpo longe dos vícios. A mente livre de dogmas, regras e preconceitos. A alma leve, o brilho nos olhos e a paz no coração. O BEM é o seu espírito em ação. É tudo aquilo que faz fluir o amor na sua vida.

E o significado do MAL? Para o signo de ESCORPIÃO, as palavras-chaves são morte e transformação. Então, podemos dizer que o MAL é a sua morte. É o que lhe deixa sem vida. É a rotina acomodada. São os consumos supérfluos, os apegos doentios, as idéias ultrapassadas, os comportamentos imaturos, etc. O MAL, no entanto, é também a morte como um fim de ciclo. O término de tudo aquilo que o mantém no velho, no primitivo e no já conhecido. E por isso, o MAL é a sua transformação. Porque ele provoca a ruptura com o passado, fazendo você ter consciência do que tem que mudar. Ele traz a oportunidade do fim da sua escravidão e do seu sofrimento. Basta você querer e mudar suas atitudes. Neste sentido, o MAL é também o BEM.

Então, para quê sofrer? Só sofre quem resiste ao novo. Não podemos mudar este destino. Dentro da criação, o BEM e o MAL são forças opostas e complementares para a evolução da vida. Concluindo, o BEM é tudo o que lhe faz avançar na vida. E o MAL é tudo o que lhe faz acomodar. Se não houvesse ignorância, o mal não seria necessário. E nesta maravilhosa dança do universo caminhamos em direção a nós mesmos até a transcendência e fusão com a nossa divindade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Quatro Elementos

O Sol

Confiança