As Fases do Sono

Disponibilizando mais uma matéria publicada por César Suziganm sobre as fases do sono...

"Dando continuidade ao que estávamos falando na matéria anterior, de que devemos nos integrar à realidade dos ecossistemas que nos cercam e estar em ressonância com a natureza para conquistarmos o tão sonhado equilíbrio, não poderíamos deixar de falar do sono. Seria ótimo se ainda cultivássemos os hábitos de quem mora na roça, dormir com o sol poente e acordar com o canto do galo, isso sim é estar em ressonância com a natureza!

Mas como sei que isso é impossível nos dias de hoje e morando na zona urbana, vamos tentar chegar o mais próximo disso que conseguimos. O que é importante saber é que durante o sono muita limpeza está sendo feita no nosso corpo e que é tudo muito organizado. Das 00h00 às 06h00 acontece um mergulho total no nosso inconsciente, durante este período, dividindo em horas, temos o seguinte:

. 00h00 às 02h00 = MENTAL - nestas primeiras horas do sono são ativadas as limpezas da base, é a hora dos pesadelos. É lixo que desenterramos da mente.

. 02h00 às 04h00 = ATITUDES - nesta fase sonhamos com nosso dia-a-dia, com o trabalho, com a família, amigos, etc. A limpeza continua...

. 04h00 às 06h00 = EGO - penetra no inconsciente, discernimento, noções de dualidade, sonhar com você mesmo. E neste período temos o câmbio do elemento ar para o elemento fogo, cuidado com os “assaltos” à geladeira.

. 06h00 às 08h00 = RECONECTAR - associação do denso, que está em baixo - com o sutil, que está em cima. Muitos gases e horário correto de ir ao banheiro (até 09h00). Se isso não acontecer, algo está errado no seu organismo.

O tempo necessário de sono é peculiar a cada pessoa, pois o mais importante não é o número de horas que dormimos, mas a qualidade de sono que temos; porém existe um fator fundamental que não deve ser transgredido - o sono noturno contínuo. Pessoas que têm o sono interrompido ou preferem dormir durante o dia, envelhecem mais rápido e sofrem vários problemas metabólicos e emocionais.

Um dos distúrbios mais comuns é a compulsão alimentar que abordarei em uma próxima matéria. Tenham bons sonhos!"

Comentários

Nanda Botelho disse…
Como é essa coisa de distúrbio alimentar relacionado ao sono?
Achei interessante.
Também é novidade essa divisão do sono em termos de limpeza. Xêro.

Postagens mais visitadas deste blog

Os Quatro Elementos

O Sol

Confiança